quinta-feira, 5 de julho de 2007

Muito à frente


Que gosto ver que a campanha do António Costa não é, de todo, apenas discursiva, negativa ou política. Tem sido gratificante ver a sociedade civil a participar genuinamente, de forma altruista e contributiva, quer seja na cultura ou nos centros de dia, quer seja em arraiais, romarias ou jantares organizados.


Parece que toda a gente quer fazer parte da campanha. Opinar, criticar, envolver-se.



Como - e bem - refere muitas vezes o candidato António Costa, a cidadania activa não se esgota nos denominados «movimenmtos de cidadãos», muito pelo contrário. A candidatura «Unir Lisboa» é uma boa prova de que os partidos também sabem ser atraentes e sabem comunicar com a sociedade civil. Bem sei que não são tão vulgares como desejávamos estes exemplos, mas é com orgulho que me encontro associado a um deles: a candidatura «Unir Lisboa».


Ainda mais quando parece que a candidatura já percorre livremente os espaços do second life, autentica realidade virtual e paralela que parece ser das últimas modas mundiais.

Segundo me dizem, mais de 7 milhões de pessoas já estão inscritas nesta segunda vida (eu incluido). Nós também lá estamos.

Enfim, que dizer?
Esta candidatura «é muito à frente...»


(as fotos aqui expostas são da sede de candidatura virtual qua a candidatura Unir Lisboa tem no second Life. O tipo que aparece nas fotos sou eu, ou melhor, o meu «avatar», Guiseppe Zenovka...)