sexta-feira, 13 de julho de 2007

UNITED COSTA OF LISBOA

O titulo deste post nada tem a ver com quaisquer vantagens eleitorais que António Costa possa retirar da sua ascendência étnico/racial. Aliás, com um adversário “Negrão”, e que consegue fazer toda a campanha mais bronzeado (pasme-se) que o nosso candidato, temos tantas outras razões para votar na lista do PS à Câmara Municipal de Lisboa.
A(s) principal(ais) razão(ões) é(são) evidente(s). É esfregar os olhos e arregalá-los outra vez, António Costa, em tempo recorde, conseguiu reunir em torno da sua candidatura os melhores de Lisboa.
Apesar do estado calamitoso em que o PSD A e o PSD B deixaram o “troféu em disputa”, ou talvez exactamente por isso, os melhores cidadãos de Lisboa - aqueles que costumam ser mais discretos noutras “temporadas” eleitorais - disseram presente a António Costa e aí estão para participar na reabilitação da nossa Câmara, na reconstrução da nossa Cidade.
Personalidades “simpáticas” para a maioria dos lisboetas, insuspeitos de filiação socialista e com históricos de exercício de cidadania que falam por si.
Muitos julgariam impossível esta associação, provenientes de hemisférios políticos tantas vezes conflituantes, convergem agora em torno de um homem com o coração em Lisboa, António Costa.
Os mandatários de candidatura José Miguel Júdice e Saldanha Sanches, serão os garantes de muitos dos votos que vão dar a maioria a António Costa no próximo domingo. E se o serão, é pelo mérito dos seus percursos cívicos, derrotando as campanhas negativas e os ataques pessoais de que foram alvo, e a que infelizmente, os nossos adversários já nos vão habituaando.
Pleonasmo, é falarmos de Júdice e de Sanches e falarmos da necessidade de moralização e renovação da vida politica e económica, principalmente ao nível autárquico. Pleonasmo é, também, lembrarmos a autarquia levada à beira da ruína em prol de obscuros interesses privados, e os autarcas eleitos nas listas do PSD e do CDS/PP.
Infelizmente falamos de Lisboa, e a forma desavergonhada, como os “tios” da direita desavinda, abusaram deste momento de debate público, para lavarem a (muita) roupa que sujaram a tentar encobrir os seus telhados de vidro, exige dos lisboetas uma resposta firme e decidida.
Independentemente do quadrante político a que cada um de nós pertença, ou da empatia pessoal que tenhamos pelos doze candidatos, reconheçamos que a equipa de António Costa é a única que se apresenta pela positiva por Lisboa.
Será de nascença, a sua costela socialista, mas é de berço a urbanidade com que esta candidatura está empenhada em atrair os melhores lisboetas, da direita à esquerda, para em conjunto, solucionarmos rapidamente os problemas da autarquia e da cidade.

United Costa of Lisboa!
NF